15 de fevereiro de 2011

O poder do azeite!


A milhões de anos atrás as  egípcias já sabiam dos beneficios do azeite para o corpo. As gregas o usavam em massagens e acreditavam que tinha o poder de aumentar a virilidade. O azeite é sem dúvida um emoliente poderoso, e na indústria dos cosméticos se transformou em uma verdadeira estrela atuando como como anti-rugas, hidratante e um eficaz suavizante para peles secas; é purificador, calmante, melhora a elasticidade da pele, dá brilho aos cabelos, além dos enormes beneficios que o seu consumo traz a saúde.



As gorduras representam 33% da energia que ingerimos diariamente. Para uma alimentação saudável, seria essencial que substituissemos o consumo de gorduras saturadas  pelas gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite, é comprovado também que o uso do azeite de oliva reduz o colesterol, e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. 


 O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento da pele, os benefícios do azeite são:
      Ajuda a prevenir a arteriosclerose, melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas, digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos,  produz efeito protetor e tônico da epiderme, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.



Confira as dicas para cabelo e pele utilizando o azeite


Hidrate a pele e o cabelo, acabe com a  acne e muito mais utilizando azeite..


Hidratação profunda para os cabelos 

Pegue uma quantidade de azeite suficiente para a aplicação nos cabelos(Puro ou extra virgem)  e leve ao fogo ou microondas (30 segundos) até amornar, divida o cabelo em mechas e apliquem em todos os fios, cubra a seguir com papel aluminio e de preferência o envolva com uma toalha quente, e deixe agir de 30 a 40 minutos. Depois lavem normalmente com shampoo e condicionador, isso deixara seus cabelos super hidratados, macios e com brilho.

Para cabelos opacos e sem vida

Para cabelos maltratados e sem vida, antes de lavá-los faça
uma massagem com a seguinte mistura: 3 colheres (sopa)
de iogurte e 1 colher (chá) de azeite de oliva morno. Deixe
agir por 1 hora, depois enxágüe bem.
 
Óleo condicionador para capilar

Misture 2 colheres de sopa de azeite com folhas frescas de alecrim e  aplique nos fios, massageando-os,  deixe agir por 20 minutos e lave normalmente, a aplicação pode ser feita uma vez por semana ou de 15 em 15 dias conforme a necessidade do cabelo.



Pele 
Ação Anti-rugas 

Aplique  azeite virgem sobre a pele e massageie o rosto delicadamente, de baixo para cima e do centro para os lados, deixe agir por cinco minutos e enxague bem,  faça essa aplicação uma vez por semana.
 

Creme para clarear cotovelo

Misture azeite de oliva extra virgem com  bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplicar no cotovelo e deixar agir por cinco minutos, lave e aplique um hidratante. Pode ser aplicado de uma a duas vezes por semana.


Um comentário:

Milena Matos do Amaral disse...

Adorei esse post do azeite, muito legal.E apesar de achar que nunca irei me casar de vdd eu gostei porque as dicas de maquiagem são sempre válidas.Bjos e tudo de bom!
Milena Amaral
www.sentindodabores.blogspot.com